Call Center

Nos dias de hoje, a função do operador de telemarketing é otimizar a captação direta e manutenção dos negócios, propiciando a satisfação dos clientes.

A comunicação oral é o único instrumento de trabalho do teleoperador. Para torná-la mais expressiva a Fonoaudiologia enfoca a saúde da voz, da fala,da linguagem e outras habilidades, como atitudes de assertividade e dinamismo.Naturalidade e auto-percepção, incluindo qualidade e dinâmica vocal na composição da expressividade oral e as escolhas lingüístico-discursivas.

 

ETAPAS DA ATUAÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

Avaliação Ambiental: Nesta etapa, o fonoaudiólogo fará observações no local de trabalho com o objetivo de criar estratégias para a prevenção de danos auditivos e vocais aos teleoperadores e resgatar indivíduos que, por ventura, necessitem de novos ou mais avançados treinamentos.Além disso, trará para a rotina dos profissionais os exercícios aprendidos nos treinamentos realizados.

 

Avaliação Admissional e Periódica: Com o objetivo de verificar a compatibilidade do perfil vocal à empresa, identificar fatores predisponentes a alterações vocais e minimizar essas alterações, decorrentes da demanda vocal, dos funcionários já contratos.

 

Treinamentos: Todos os teleoperadores, recém contratados ou antigos funcionários, passarão por um treinamento vocal com o objetivo de preservar a audição e a saúde vocal, além de aperfeiçoar as habilidades comunicativas. Os treinamentos serão em grupos de oito pessoas feitos com duração de quatro horas, podendo ser divididas conforme a disposição de horários dos funcionários.

 

Tratamento: Indicado para aqueles que já possuem queixa ou alteração vocal e necessitam de terapia específica. Serão realizadas sessões semanais, em grupos de quatro pessoas. O número de sessões dependerá da lesão e queixa de cada paciente.

 

Avaliação Ambiental: Nesta etapa, o fonoaudiólogo fará observações no local de trabalho com o objetivo de criar estratégias para a prevenção de danos auditivos e vocais aos teleoperadores e resgatar indivíduos que, por ventura, necessitem de novos ou mais avançados treinamentos. Além disso, trará para a rotina dos profissionais os exercícios aprendidos nos treinamentos realizados.

 

Campanhas de Motivação: Para que os teleoperadores não percam as técnicas e a rotina adquirida durante a fase de treinamento vocal.

 

Visitas Mensais: À empresa com acompanhamento de toda a rotina dos profissionais.

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